Mundo

ONU recebe projeto para envio de observadores à Síria

"Apoiamos totalmente o projeto de mobilização em campo de uma missão de observadores", disse Alain Juppé nesta quinta-feira

"Não vejo como a Rússia possa se opor a este projeto de resolução", acrescentou o chanceler francês (©AFP / Mandel Ngan)

"Não vejo como a Rússia possa se opor a este projeto de resolução", acrescentou o chanceler francês (©AFP / Mandel Ngan)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2012 às 17h50.

Washington - O ministro francês das Relações Exteriores, Alain Juppé, disse que um novo projeto de resolução sobre o envio de uma missão de observadores para a Síria seria apresentado nesta quinta-feira no Conselho de Segurança da ONU.

"Apoiamos totalmente o projeto de mobilização em campo de uma missão de observadores", disse Juppé nesta quinta-feira, depois de uma reunião com seus homólogos do G8 em Washington. O texto foi redigido em conjunto com os Estados Unidos e a Grã-Bretanha.

"Não vejo como a Rússia possa se opor a este projeto de resolução", acrescentou o chanceler francês, que se declarou otimista sobre um eventual respaldo de Moscou à iniciativa.

Em Nova York, o embaixador russo na ONU, Vitali Churkin, disse horas antes que o Conselho de Segurança poderia adotar na sexta-feira uma resolução para autorizar o envio à Síria de observadores internacionais.

Ele afirmou que se trataria a princípio de um grupo de 20 a 30 pessoas e que parte dele poderia ser de observadores atualmente em missão da ONU em Golã.

Acompanhe tudo sobre:SíriaONUDitaduraPrimavera árabeConselho de Segurança da ONU

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia