Mundo

Otan afirma que houve incursão russa na Ucrânia

Andriy Lysenko, porta-voz do conselho de segurança ucraniano, tamb´-em disse que alguns veículos militares cruzaram a fronteira para a Ucrânia


	Comboio: Rússia negou que veículos militares tenham se movimentado para a Ucrânia
 (Dmitri Serebriakov/AFP)

Comboio: Rússia negou que veículos militares tenham se movimentado para a Ucrânia (Dmitri Serebriakov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2014 às 13h59.

Copenhague, Dinamarca - O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Anders Fogh Rasmussen, disse nesta sexta-feira que a aliança observou uma "incursão" russa em território ucraniano, acusação negada pela Rússia.

Durante visita a Copenhague, Rasmussen disse aos jornalistas que "eu posso confirmar que na noite passada vimos uma incursão para a Ucrânia". Ele não deu detalhes da suposta incursão, mas disse que "o que vimos na noite passada é a continuação do que temos visto há algum tempo".

Andriy Lysenko, porta-voz do conselho de segurança ucraniano, disse que alguns veículos militares cruzaram a fronteira para a Ucrânia. Dois jornalistas britânicos disseram ter visto veículos blindados russos atravessarem a fronteira.

O Serviço Federal de Segurança da Rússia disse que forças russas estão patrulhando a zona de fronteira, mas negou que veículos militares tenham se movimentado em direção à Ucrânia.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaOtanRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Chefe do Exército iraniano afirma que as ameaças israelenses não terminaram

Tragédia 'bíblica'? Vulcão entra em erupção pela 1ª vez em 450 anos dias após terremoto na Rússia

Dubai bate novo recorde e recebe 9,8 milhões de turistas no primeiro semestre de 2025