Mundo

Palestinos aceitam nova oferta de cessar-fogo de 72h

Israel havia deixado as negociações de um cessar-fogo na sexta-feira, depois de militantes terem retomado o lançamento de foguetes contra o sul de Israel

Palestinos enfrentam guardas de fronteira israelenses na Cisjordânia (Musa al-Shaer/AFP)

Palestinos enfrentam guardas de fronteira israelenses na Cisjordânia (Musa al-Shaer/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2014 às 11h41.

Cairo - Negociadores palestinos disseram neste domingo que aceitaram uma proposta do Egito para uma nova trégua de 72 horas com Israel, abrindo o caminho para uma possível retomada das negociações para um cessar-fogo de longo prazo na Faixa de Gaza.

Israel havia deixado as negociações de um cessar-fogo na sexta-feira, depois de militantes terem retomado o lançamento de foguetes contra o sul de Israel após o fim da trégua de três dias. A decisão deste domingo teve como objetivo trazer os israelenses de volta à mesa de negociação. Israel ainda não havia respondido.

"Estamos aqui para buscar um acordo. Não podemos ter um acordo sem conversações, então aceitamos a proposta egípcia de um cessar-fogo de 72 horas para retomar as conversações", disse um negociador palestino.

Ele, juntamente com outros negociadores palestinos que confirmaram a decisão, falaram em condição de anonimato porque não estão autorizados a discutir o processo com meios de comunicação.

Em cerca de um mês de combates, mais de 1.900 palestinos foram mortos, dentre eles centenas de civis, quase 10 mil ficaram feridos e milhares de casas foram destruídas. Sessenta e sete pessoas foram mortas do lado israelense, dentre eles três civis. 

Acompanhe tudo sobre:CairoIsraelPalestina

Mais de Mundo

Reino Unido testará uso de IA para identificar migrantes adultos que tentam se passar por crianças

Sem citar Brasil, Trump afirma que só irá abaixar tarifas se países abrirem mercado para os EUA

Distância de 60 metros: Avião quase 'pousa' em cima de Boeing 737 decolando na Cidade do México

União Europeia prepara tarifas de 30% sobre US$ 117 bilhões de produtos dos EUA em resposta a Trump