Mundo

Papa Francisco se reunirá amanhã pela 1ª vez com Bento XVI

O encontro é um evento inédito na história da Igreja


	Bento XVI faz seu último pronunciamento: seu sucessor, o papa Francisco, em todos os discursos que pronunciou até agora sempre teve palavras de afeto para Joseph Ratzinger
 (Vincenzo Pinto/AFP)

Bento XVI faz seu último pronunciamento: seu sucessor, o papa Francisco, em todos os discursos que pronunciou até agora sempre teve palavras de afeto para Joseph Ratzinger (Vincenzo Pinto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2013 às 12h36.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco irá neste sábado para a residência apostólica de Castel Gandolfo, a trinta quilômetros ao sul de Roma, para visitar e almoçar com Bento XVI, que está alojado no local desde que renunciou ao pontificado.

O encontro é um evento inédito na história da Igreja. O pontífice voltará ao Vaticano após o almoço. Esta é a primeira vez que os dois se verão desde que o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, foi eleito papa em 13 de março, embora já tenham se falado ao telefone por várias ocasiões.

O papa Francisco em todos os discursos que pronunciou até agora sempre teve palavras de afeto para Joseph Ratzinger, a quem chama de "meu antecessor, o querido e venerado papa Bento XVI".

O papa emérito, de quase 86 anos, encontra-se em Castel Gandolfo enquanto espera o término das obras de reestruturação do mosteiro no interior dos jardins do Vaticano, onde viverá. 

Acompanhe tudo sobre:Bento XVICatólicosIgreja CatólicaPapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

Ideologia política impede negociação com Trump e tarifaço é certo, diz ex-embaixador nos EUA

'Mentiras devastadoras': casal Macron processa por difamação influencer de direita americana

'Judiciário não vai para a pauta de negociação com os EUA', afirma ministro da Agricultura

Israel avalia resposta do Hamas à proposta de trégua em Gaza enquanto fome atinge a região