Mundo

Para EUA, decisão da Fitch eleva desafio fiscal no país

Tesouro americano diz que o Congresso deve adotar medidas adicionais para resolver problemas fiscais de longo prazo

A Fitch reafirmou a nota AAA dos EUA, com perspectiva estável, mas alertou que vai rever suas projeções após as decisões tomadas por um comitê conjunto do Congresso (Saul Loeb/AFP)

A Fitch reafirmou a nota AAA dos EUA, com perspectiva estável, mas alertou que vai rever suas projeções após as decisões tomadas por um comitê conjunto do Congresso (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2011 às 13h49.

Washington - O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos (EUA) disse que o relatório da agência de classificação de risco Fitch, que reafirmou hoje o rating (nota) AAA do país, "ressalta a importância do Congresso adotar medidas adicionais para resolver nossos desafios fiscais de longo prazo". "O departamento continua a acreditar que os títulos do Tesouro são investimentos AAA", disse o porta-voz Anthony Coley em comunicado.

Hoje a Fitch reafirmou a nota AAA dos EUA, com perspectiva estável, mas alertou que vai rever suas projeções após as decisões tomadas por um comitê conjunto do Congresso, que tem a missão de reduzir o déficit do país em pelo menos US$ 1,2 trilhão nos próximos dez anos. O comitê foi formado como parte do acordo para a elevação do limite de endividamento do país, aprovado pelos parlamentares no começo do mês.

"Uma revisão em alta nas projeções de médio e longo prazo para a dívida pública, seja como resultado de uma recuperação econômica mais fraca do que a esperada, seja pelo fracasso do comitê conjunto em chegar a um acordo sobre as medidas de redução do déficit em pelo menos US$ 1,2 trilhão, provavelmente resultará em uma ação de rating negativa", disse a Fitch. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroCrise econômicaFitchAgências de ratingCrises em empresasRating

Mais de Mundo

Trump diz que há um 'alto grau de certeza' que suspeito de matar Charlie Kirk foi preso

Proibição de celulares em escola na Finlândia melhora interação e reduz distrações em sala

Preço do bife sobe 16,6% nos EUA com tarifas de Trump no radar; café tem alta de 21,7% em agosto

Embaixada dos EUA no Brasil reproduz ameaças de secretário de Trump após julgamento de Bolsonaro