Mundo

Paraguai confisca duas toneladas de maconha perto do Brasil

Policiais paraguaios encontraram a droga em três campos de coleta clandestina em Alto Paraná, perto da fronteira com o Brasil


	Ônibus e automóveis que se dirigem à cidade paraguaia de Ciudad del Este: Paraguai é o principal produtor de maconha da América do Sul e alimenta as redes de narcotráfico do Brasil
 (Arquivo/ Veja)

Ônibus e automóveis que se dirigem à cidade paraguaia de Ciudad del Este: Paraguai é o principal produtor de maconha da América do Sul e alimenta as redes de narcotráfico do Brasil (Arquivo/ Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 14h09.

Assunção - Agentes paraguaios apreenderam duas toneladas de maconha no distrito de Itakyry, no departamento de Alto Paraná, próximo à fronteira com o Brasil, informou nesta quinta-feira a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad).

As autoridades encontraram a droga em três campos de coleta clandestina em uma zona florestosa do distrito, afirma a Senad em comunicado.

Na operação, os efeticos encontraram e incineraram duas toneladas de maconha prensada, 15 quilos de sementes da planta e 17 prensas rústicas para o preparo do entorpecente.

Segundo a Senad, a droga tinha o Brasil como destino, onde poderia chegar a um valor de US$ 200 mil.

O Paraguai é o principal produtor de maconha da América do Sul e as redes de narcotráfico do Brasil, seus principais clientes.

Os departamentos paraguaios fronteiriços com o Brasil, como Alto Parabá e Amambay, são os que mais plantações ilegais de maconha escondem, segundo a Secretaria Antidroga paraguaia.

Neste ano, o Governo expropriou cerca de 250 toneladas da erva em distintas operações, mais do que durante todo o ano de 2012, quando foram apreendidas 128 toneladas no total, segundo um porta-voz da Senad consultado pela Agência Efe.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDrogasParaguaiMaconha

Mais de Mundo

Operação de imigração nos EUA detém 475 pessoas em fábrica da Hyundai na Geórgia

Trump assina ordem executiva para renomear Departamento de Defesa como Departamento da Guerra

Múcio diz esperar que fronteira não vire 'trincheira' ao tratar da tensão entre EUA e Venezuela

Governo dos EUA pede a mais de 250 mil venezuelanos que se preparem para deixar o país em novembro