Mundo

Paris e Londres pedem reunião na ONU sobre Aleppo

Mais um bombardeio contra um hospital na zona de Aleppo, sob controle do regime, deixou nesta terça ao menos três mortos e 17 feridos


	Aleppo: mais um bombardeio contra um hospital na zona de Aleppo, sob controle do regime, deixou nesta terça ao menos três mortos e 17 feridos
 (Handout / Reuters)

Aleppo: mais um bombardeio contra um hospital na zona de Aleppo, sob controle do regime, deixou nesta terça ao menos três mortos e 17 feridos (Handout / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2016 às 16h00.

França e Reino Unido pediram uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU para discutir a situação na cidade síria de Aleppo.

"Aleppo é uma cidade-mártir, que está no centro da resistência ao (presidente sírio) Bashar" al-Assad", enfatizou o embaixador francês François Delattre, ao comparar a localidade à Sarajevo durante a guerra na Bósnia.

"Aleppo está em chamas e é imprescindível que nos concentremos neste assunto de máxima prioridade", afirmou o embaixador britânico Matthew Rycroft.

Mais um bombardeio contra um hospital na zona de Aleppo, sob controle do regime, deixou nesta terça ao menos três mortos e 17 feridos.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaGuerrasReino UnidoMetrópoles globaisSíriaONUParis (França)LondresConselho de Segurança da ONU

Mais de Mundo

Irã demonstra interesse em retomar negociações nucleares com os EUA, mas com condições

Colômbia apoia plano para que Maduro deixe o poder e evite a prisão, diz ministra

Caso Epstein: arquivos sobre os crimes serão divulgados em 30 dias, diz procuradora

Dólar perderá força no cenário global em 2026, diz gerente do J.P. Morgan