Mundo

Parque nacional na Patagônia argentina é novo Patrimônio Mundial

Situado ao norte da Patagônia, o Parque Nacional Los Alerces se destaca pelas paisagens resultantes de sucessivas glaciações

Patrimônio: Parque Nacional Los Alerces  (Prensa Parques Nacionales/Divulgação)

Patrimônio: Parque Nacional Los Alerces (Prensa Parques Nacionales/Divulgação)

E

EFE

Publicado em 8 de julho de 2017 às 08h45.

Buenos Aires -- O Parque Nacional Los Alerces, situado na província de Chubut, na Patagônia argentina, foi declarado nesta sexta-feira Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), informaram fontes oficiais.

Segundo um comunicado divulgado pelo ministério de Relações Exteriores argentinos, o parque natural entrou na Lista do Patrimônio Mundial após a decisão tomada pelo Comitê de Patrimônio Mundial reunido em Cracóvia, na Polônia.

"A Chancelaria comemora e destaca que foi o resultado de trabalho associado de diversas áreas do Governo nacional e provincial", diz o texto transmitido pela pasta.

Situado ao norte da Patagônia, e fazendo limite com a cordilheira andina, o Parque Nacional Los Alerces se destaca pelas paisagens resultantes de sucessivas glaciações.

Florestas, montes glaciais e lagos transparentes são parte da paisagem do local que agora fazem parte da Lista de Patrimônios Mundiais.

Além disso, entre sua extensa vegetação habitam numerosas espécies de flora e fauna, endêmicas ou em perigo de extinção.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaParques naturais

Mais de Mundo

Trump diz que forças militares dos EUA atacaram navio com drogas que partiu da Venezuela

Israel inicia nova fase da ofensiva na Cidade de Gaza com convocação de reservistas

Xi Jinping apresenta proposta de governança global em reunião internacional na China

Arquiteto do Acordo de Paris diz que governo Trump é conjuntural, mas 'deixará dano'