Mundo

Petrobras vai operar mais três blocos em Portugal

São Paulo - A Petrobras assinou com o governo português um novo contrato para a exploração de hidrocarbonetos em águas profundas na Bacia do Alentejo. A companhia será operadora de três blocos (Gamba, Lavagante e Santola), com participação de 50%. O acordo foi assinado por meio da subsidiária Petrobras International Braspetro BV (PIB-BV). A área […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - A Petrobras assinou com o governo português um novo contrato para a exploração de hidrocarbonetos em águas profundas na Bacia do Alentejo. A companhia será operadora de três blocos (Gamba, Lavagante e Santola), com participação de 50%.

O acordo foi assinado por meio da subsidiária Petrobras International Braspetro BV (PIB-BV). A área compreende cerca de 9 mil km² e a profundidade vai a até 3 mil metros, conforme comunicado divulgado pela companhia na noite de sexta-feira.

A Petrobras já opera quatro outros blocos na costa marítima de Portugal, em parceria com a Galp e a Partex, na Bacia de Peniche.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasEuropaGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoPiigsPortugal

Mais de Mundo

Trump estende prazo de tarifas sobre os produtos da China por mais 90 dias

Governo Lula lamenta morte do senador colombiano Miguel Uribe e repudia violência política

Trump diz que violência em Washington é pior do que em capitais como Brasília e Bogotá

Petro lamenta morte de Miguel Uribe após atentado: 'Uma derrota da Colômbia'