Mundo

Presidente argentina fica mais popular que o marido Kirchner

Cristina Fernández Kirchner apresentou um índice de 36% de popularidade

A pesquisa da consultoria Poliarquía, publicada pelo jornal La Nación, mostrou que 49 por cento desaprovam a gestão de Cristina

A pesquisa da consultoria Poliarquía, publicada pelo jornal La Nación, mostrou que 49 por cento desaprovam a gestão de Cristina

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2013 às 19h51.

Buenos Aires - A presidenta argentina, Cristina Fernández Kirchner, apresentou um índice de 36 por cento de popularidade em uma pesquisa divulgada neste domingo, um crescimento em relação a junho. O levantamento mostrou ainda que ela possui uma aceitação maior que a do seu marido e antecessor no cargo, Nestor Kirchner.

A mesma pesquisa havia mostrado em junho um índice de popularidade de Cristina de 29 por cento. Já a popularidade de Nestor Kirchner, que pode tentar suceder Cristina em 2011, ficou em 32 por cento.

A pesquisa da consultoria Poliarquía, publicada pelo jornal La Nación, mostrou que 49 por cento desaprovam a gestão de Cristina, que assumiu o cargo em 2007 e deve concluir seu mandato em dezembro de 2011.

Entre os entrevistados, 45 por cento responderam que aprovam o governo. A melhora na imagem de Cristina e do governo ocorre em meio à recuperação no consumo do país após a desaceleração da economia em 2009. Além disso, o governo tem destinado amplos recursos para programas sociais.

Leia mais sobre Argentina.

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter
 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinagestao-de-negociosPolítica

Mais de Mundo

Enchentes no Texas: 27 pessoas morrem em acampamento infantil

Melhorar a saúde e combater doenças requer espaço fiscal, diz Lula na última sessão do Brics

Às vésperas de tarifas de Trump, países ainda não fecharam acordos comerciais

Federação Israelita de SP cobra 'coragem' para apontar 'verdadeiros culpados' após fala de Lula