Mundo

Presidente colombiano reitera convite a Correa para Cúpula

Segundo a chancelaria colombiana, equatoriano é o único presidente convidado para a Cúpula (14 e 15 de abril) que não confirmou sua presença

Rafael Correa, presidente do Equador, que não confirmou presença na Cúpula das Américas, em coletiva em Madri, dia 17 (©AFP / Dani Pozo)

Rafael Correa, presidente do Equador, que não confirmou presença na Cúpula das Américas, em coletiva em Madri, dia 17 (©AFP / Dani Pozo)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2012 às 16h43.

Bogotá - O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, reiterou nesta quinta-feira que esperam "com os braços abertos" a seu homólogo equatoriano, Rafael Correa, na próxima Cúpula das Américas de abril em Cartagena (norte da Colômbia).

"Eu quero lembrar mais uma vez ao presidente Correa que o estamos esperando com os braços abertos. Esperamos que nos honre com sua presença na Cúpula", disse Santos durante uma cerimônia de condecoração ao ex-ministro da Defesa brasileiro, Nelson Jobim.

Segundo a chancelaria colombiana, Correa é o único presidente convidado para a Cúpula (14 e 15 de abril) que não confirmou sua presença.

Correa continua analisando sua viagem a Cartagena por sua rejeição à ausência do governo de Cuba, a que Santos garantiu que não pode convidar pela "falta de consenso" entre os países que participarão da cúpula.

Os Estados Unidos rejeitaram desde o princípio que Cuba participasse da Cúpula por não ser membro ativo da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaAmérica LatinaEquador

Mais de Mundo

Buenos Aires tem dilúvio na véspera de eleições decisivas para Milei

Trump diz que pode reduzir as tarifas ao Brasil sob 'certas circunstâncias'

Como funcionam as eleições legislativas da Argentina?

Por que Trump decidiu apoiar Milei?