Mundo

Presidente interino da Fifa é submetido a transplante de rim

O camaronês Issa Hayatou terá que ficar de repouso por vários dias, mas "continuará seguindo seu mandato atual", segundo a entidade


	Issa Hayatou, presidente interino da Fifa durante a suspensão temporária de Joseph Blatter
 (REUTERS/Ruben Sprich)

Issa Hayatou, presidente interino da Fifa durante a suspensão temporária de Joseph Blatter (REUTERS/Ruben Sprich)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2015 às 15h41.

Redação Central - O camaronês Issa Hayatou, presidente interino da Fifa durante a suspensão temporária de Joseph Blatter, foi submetido com sucesso a um transplante de rim e terá que ficar de repouso por vários dias, segundo informou a entidade esportiva nesta sexta-feira.

Hayatou, de 69 anos, "continuará cumprindo como estava previsto seu mandato atual como presidente interino da Fifa", garantiu o organismo em comunicado.

O informativo lembra que o dirigente sofria há anos de insuficiência renal, "doença que em nenhum momento o impediu de assumir plenamente e sem interrupções suas funções nas instâncias do futebol mundial e africano".

"Fico feliz com as boas notícias que recebemos do pessoal médico. Em nome da Fifa e no meu próprio, desejo a nosso presidente interino uma pronta recuperação. Durante os próximos dias me manterei em contato com ele e espero que possamos voltar a contar com sua presença muito em breve", comentou o secretário-geral interino da Fifa, Markus Kattner. 

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolExecutivosFifa

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão