Mundo

Produção de petróleo e gás da Petrobras cresce 2,6% em novembro

Resultado representa um aumento de 2,69% em relação ao volume total extraído em outubro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2012 às 14h49.

Rio de Janeiro - A produção de petróleo e gás natural da Petrobras, no Brasil e no exterior, registrou em novembro uma média de 2.677.056 barris de óleo equivalente por dia, de acordo com os números divulgados hoje (21) pela estatal. O resultado representa um aumento de 2,69% em relação ao volume total extraído em outubro. Na comparação com novembro de 2010, a produção cresceu 2,16%.

Nos campos da Petrobras no Brasil, a produção média de petróleo e gás alcançou 2.413.118 barris, o que representa um aumento de 2,7% em relação a outubro deste ano e de 1,86% na comparação com novembro do ano passado. Desse total, 2.060.695 barris corresponderam exclusivamente à produção de petróleo, com uma elevação de 2,96% em relação a outubro e 1,46% no confronto com novembro de 2010.

Segundo a Petrobras, o aumento da produção em novembro é atribuído, principalmente, ao retorno da produção de plataformas que estavam em paradas programadas na Bacia de Campos. Outro fator apontado pela empresa foi a entrada em operação de novos poços nas plataformas P-57, no Campo de Jubarte; P-56, no Campo de Marlim Sul, e FPSO-Angra dos Reis, no Campo de Lula.

A produção de gás natural nos campos da Petrobras no país atingiu em novembro 57,6 milhões de metros cúbicos, o que significa um aumento de 4,2% em relação ao mesmo mês de 2010 e de 1,3%, sobre o volume produzido em outubro de 2011.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergia

Mais de Mundo

EUA devem lançar nova fase de operações na Venezuela nos próximos dias, diz agência

Companhias aéreas cancelam voos para Venezuela após alerta dos EUA

Zelensky diz que crimes da Rússia não podem ser perdoados, antes de reuniões para acordo de paz

Alemanha confirma reunião de UE, EUA e Ucrânia para acordo de paz