Mundo

Putin diz que Blatter merece Nobel da Paz

Falando durante entrevista coletiva anual, Putin também disse que a Rússia ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo de 2018 de forma justa


	Vladimir Putin (esquerda) e Joseph Blatter: "se houve sinais de corrupção na Fifa, a investigação deve mostrar", disse Putin
 (Getty Images)

Vladimir Putin (esquerda) e Joseph Blatter: "se houve sinais de corrupção na Fifa, a investigação deve mostrar", disse Putin (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2015 às 09h41.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira que o presidente suspenso da Fifa, Joseph Blatter, é uma "pessoa muito respeitada", acrescentando que cabe aos investigadores estabelecerem se realmente houve casos de corrupção na organização responsável pelo futebol mundial.

"Se houve sinais de corrupção na Fifa, a investigação deve mostrar. Em relação a Joseph Blatter, ele é uma pessoa muito respeitada, ele fez muito pelo desenvolvimento do mundo do futebol... Ele deve ser premiado com o Prêmio Nobel da Paz", disse Putin.

Falando durante entrevista coletiva anual, Putin também disse que a Rússia ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo de 2018 de forma justa, e que está aberto para trabalhos conjuntos contra o doping, após acusações de amplo uso de doping entre atletas russos.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosVladimir PutinFifaJoseph Blatter

Mais de Mundo

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão

Haddad lidera agenda estratégica para financiamento antes da COP30