Mundo

Radar pode ter detectado avião na costa oeste, diz Malásia

Local é a centenas de quilômetros do local onde o avião desapareceu das telas de controle do tráfego aérea


	Missão de resgate de avião desparecido na Malásia: detecção aconteceu às 2h15 da madrugada (horário local), cerca de 45 minutos após o avião com 239 pessoas a bordo ter sumido das telas
 (REUTERS/Kham)

Missão de resgate de avião desparecido na Malásia: detecção aconteceu às 2h15 da madrugada (horário local), cerca de 45 minutos após o avião com 239 pessoas a bordo ter sumido das telas (REUTERS/Kham)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2014 às 12h05.

Kuala Lumpur - Um radar militar da Malásia detectou o que pode ter sido o avião desaparecido desde sábado em uma área no Estreito de Malaca, a centenas de quilômetros do local onde o avião desapareceu das telas de controle do tráfego aérea, disse o chefe da Força Aérea nesta quarta-feira.

Rodzali Daud disse em entrevista coletiva que a detecção aconteceu às 2h15 da madrugada (horário local), cerca de 45 minutos após o avião com 239 pessoas a bordo ter sumido das telas de controle do tráfego aéreo entre a costa leste da Malásia e o Vietnã.

Ele disse que a detecção no radar foi em um ponto 320 quilômetros a noroeste da ilha de Penang, na costa oeste da Malásia. Mas Rodzali reforçou que a informação precisa ser confirmada.

Acompanhe tudo sobre:VeículosTransportesacidentes-de-aviaoMalásiaAviõesVoo MH370

Mais de Mundo

EUA devem lançar nova fase de operações na Venezuela nos próximos dias, diz agência

Companhias aéreas cancelam voos para Venezuela após alerta dos EUA

Zelensky diz que crimes da Rússia não podem ser perdoados, antes de reuniões para acordo de paz

Alemanha confirma reunião de UE, EUA e Ucrânia para acordo de paz