Mundo

Romney cita possibilidade de Santorum ser vice

O pré-candidato republicano chamou o cristão ultraconservador Santorum de "um bom rapaz" que está "levando adiante uma boa campanha"

Mitt Romney (E) e o apresentador Jay leno: "fico feliz de que tenha afirmado que deseja ser parte de um governo comigo, não há nada de ruim nisto" (Paul Drinkwater/AFP)

Mitt Romney (E) e o apresentador Jay leno: "fico feliz de que tenha afirmado que deseja ser parte de um governo comigo, não há nada de ruim nisto" (Paul Drinkwater/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2012 às 10h49.

Los Angeles - O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Mitt Romney afirmou que seu principal rival rival, Rick Santorum, poderia ser seu vice-presidente ou secretário de imprensa, durante um programa de entrevistas gravado na terça-feira em Los Angeles.

O ex-governador de Massachusetts está na Califórnia para participar em eventos de arrecadação de fundos e enfrentou protestos por sua oposição a uma lei que favorece os estudantes sem documentos.

Romney chamou o cristão ultraconservador Santorum de "um bom rapaz" que está "levando adiante uma boa campanha". Também celebrou os comentários segundo os quais seu rival estaria disposto a integrar sua chapa eleitoral.

"Fico feliz de que tenha afirmado que deseja ser parte de um governo comigo, não há nada de ruim nisto, e se ele for o vice-presidente, ainda melhor", disse Romney, segundo um trecho do Tonight Show com Jay Leno divulgado pelo canal NBC.

"Prefiro ser o presidente. Que ele seja o vice-presidente", completou.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Eleições americanasPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

'Nossos países terão grande sucesso juntos', diz Trump sobre conversa com Lula

Alckmin diz que Trump designou Marco Rubio como interlocutor para tarifaço

R$ 5 milhões em moedas: mergulhadoras encontram tesouro perto de navio naufragado há 300 anos

Lula e Trump vão se encontrar pessoalmente 'em breve' e trocaram telefones, diz comunicado