Mundo

Rússia ainda não planeja deixar embaixada em Pyongyang

O chefe de imprensa da legação diplomática do país na capital norte-coreana, Denis Samsonov, ressaltou que a embaixada "trabalha em seu regime habitual"


	Vladimir Putin, presidente russo: na sexta-feira passada, a Rússia informou que as autoridades norte-coreanas propuseram a evacuação da embaixada em Pyongyang 
 (Natalia Kolesnikova/AFP)

Vladimir Putin, presidente russo: na sexta-feira passada, a Rússia informou que as autoridades norte-coreanas propuseram a evacuação da embaixada em Pyongyang (Natalia Kolesnikova/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2013 às 07h11.

Mosco - A Rússia ainda não planeja evacuar sua embaixada em Pyongyang, declarou nesta segunda-feira o chefe de imprensa da legação diplomática do país na capital norte-coreana, Denis Samsonov.

"Não está planejado para breve nenhum movimento brusco, como uma evacuação ou algo parecido", disse o diplomata à agência russa "Interfax".

Samsonov ressaltou que a embaixada "trabalha em seu regime habitual".

"Em Pyongyang tudo está tranquilo, não se observa nenhuma tensão. Todas as repartições públicas trabalham normalmente", acrescentou o diplomata russo.

Na sexta-feira passada, a Rússia informou que as autoridades norte-coreanas lhe tinham proposto evacuar o pessoal de sua embaixada em Pyongyang em vista do agravamento da situação na península da Coreia.

O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, afirmou que a mesma proposta foi feita a todos países que têm embaixada na capital norte-coreana.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteÁsiaEuropaRússiaDiplomacia

Mais de Mundo

Coreia do Norte ameaça tomar 'medidas ofensivas' após chegada de porta-aviões dos EUA

Lula deverá ligar a presidentes para pedir recursos para fundo de florestas

Democratas fazem proposta para encerrar shutdown, mas republicanos rejeitam

Trump reforça desejo de se reunir com Putin na Hungria