Mundo

Samoa Air cobrará passageiro de acordo com o peso

Cada cliente tem que subir em uma balança no aeroporto para que a companhia possa checar a veracidade das informações fornecidas pelo passageiro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2013 às 17h27.

Está acima do peso? Segue um alerta importante: a companhia aérea Samoa Air se tornou a primeira companhia aérea do mundo a cobrar passageiros de acordo com seu peso.

O passageiro deve fazer a reserva online, declarar sua massa corporal e o peso estimado de sua bagagem. O peso total será usado para calcular a tarifa de voo.

Não adianta mentir. Cada cliente tem que subir em uma balança no aeroporto para que a companhia possa checar a veracidade das informações fornecidas pelo passageiro. Os preços vão variar entre 1 e 4,16 dólares por quilo, de acordo com a duração da viagem.

A Samoa Air afirma que uma família de peso normal pagará menos pela tarifa.

A decisão de tarifar o peso dos passageiros aconteceu porque a frota tem muitas aeronaves pequenas com 12 lugares. Isso faz com que o peso dos passageiros e da bagagem seja mais importante do que em aviões maiores.

Samoa é um país que sofre com um dos maiores índices de obesidade do mundo. A empresa acredita que a medida também deve ajudar a promover cuidados com saúde.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõesPreçosSaúde e boa formaSetor de transporteSobrepesoTransportesVeículos

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'