Mundo

Sanções contra Coreia do Norte aumentam após ataque à Sony

A Coreia do Norte está sob sanções dos EUA desde a década de 1950 e as punições foram ampliadas após três testes nucleares feitos pelo país


	Obama: a Coreia do Norte está sob sanções dos EUA desde a década de 1950 e as punições foram ampliadas após três testes nucleares feitos pelo país
 (Mandel Ngan/AFP)

Obama: a Coreia do Norte está sob sanções dos EUA desde a década de 1950 e as punições foram ampliadas após três testes nucleares feitos pelo país (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2015 às 17h59.

Honolulu - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, autorizou sanções adicionais contra a Coreia do Norte, no que afirmou ser a primeira resposta ao ataque de hackers sofrido pela Sony Pictures, afirmou a Casa Branca nesta sexta-feira.

As sanções citam três entidades e 10 autoridades do governo norte-coreano, além de indivíduos que trabalham no Irã, Síria, China, Rússia e Namíbia, segundo o Departamento do Tesouro dos EUA.

Não ficou imediatamente claro que tipo de envolvimento as três entidades, que já estavam sob sanções por seus vínculos com o programa de armas nucleares de Pyongyang, tiveram no ataque sofrido pela Sony, embora Washington tenha dito que a Agência de Reconhecimento Geral, serviço de inteligência militar, comanda as operações digitais da Coreia do Norte.

As 10 pessoas citadas não fazem parte da liderança norte-coreana e foram vinculadas às companhias que já estão sob sanção.

A Coreia do Norte está sob sanções dos EUA desde a década de 1950 e as punições foram ampliadas após três testes nucleares feitos pelo país.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIndústria eletroeletrônicaPaíses ricosCoreia do NorteÁsiaEstados Unidos (EUA)SonyHackerscrimes-digitaisseguranca-digital

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher