Mundo

Sírio que filmou desinfecção em Lampedusa desaparece

Sírio que gravou vídeo mostrando imigrantes passando por processo de desinfecção contra a sarna na Itália está desaparecido há dois dias


	Imigrantes reunidos após serem resgatados na costa da ilha italiana de Lampedusa: vídeo provocou reações indignadas em toda a Itália
 (Filippo Monteforte/AFP)

Imigrantes reunidos após serem resgatados na costa da ilha italiana de Lampedusa: vídeo provocou reações indignadas em toda a Itália (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2013 às 10h53.

Palermo - O sírio que gravou um vídeo mostrando imigrantes ilegais passando por um processo de desinfecção contra a sarna no centro de acolhimento de Lampedusa, na Itália, está desaparecido há dois dias.

"Com uma nota transmitida à administração da província de Agrigento e ao escritório de imigração de Lampedusa em 29 de dezembro, comunicamos que não conseguimos encontrar o imigrante", afirmou Roberto Di Maria, que substituiu os responsáveis pela administração do centro após a gravação ser divulgada no programa Tg2.

Nas imagens é possível ver um grupo de estrangeiros nus - apesar do frio - e com os braços abertos sob os olhos de todos sendo desinfetados. O "tratamento" é aplicado por funcionários que espalham o remédio pelo corpo da pessoa por meio de uma mangueira.

O vídeo provocou reações indignadas em toda a Itália.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsImigração

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista