Mundo

Taiwan aprova união de casais do mesmo sexo

Ministério do Interior habilitou a opção de registro em qualquer ponto da ilha para que nenhuma região fosse excluída da norma

LGBT's: decisão do Ministério do Interior está à espera de que Taiwan legalize o casamento homossexual (Claudio Santana/AFP/AFP)

LGBT's: decisão do Ministério do Interior está à espera de que Taiwan legalize o casamento homossexual (Claudio Santana/AFP/AFP)

E

EFE

Publicado em 21 de junho de 2017 às 08h59.

Taipé - Taiwan permitirá aos casais do mesmo sexo registrarem a união em todo o território sem nenhum tipo de restrição, segundo uma nova medida do Ministério do Interior, tomada à espera de que o Parlamento ilhéu legalize definitivamente o casamento gay.

Atualmente, só quatro cidades-distritos de Taiwan não permitiam o registro de casais do mesmo sexo, mas o Ministério do Interior habilitou a opção de registro em qualquer ponto da ilha para que nenhum casal fique excluído.

Até a data, 2.142 casais do mesmo sexo foram registrados nos governos locais da ilha, o que permite aos membros solicitar a permissão para cuidar de familiares e assinar os formulários de consentimento de tratamento cirúrgico ou médico de seu casal.

A decisão está à espera de que Taiwan legalize o casamento homossexual, cumprindo com o erro anunciado pelo Tribunal Constitucional em 24 de maio.

Então, a Suprema Corte declarou inconstitucional a proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo, transformando Taiwan no primeiro na Ásia a respaldar este tipo de uniões.

O tribunal ordenou ao Parlamento ilhéu a emenda das leis pertinentes no prazo de dois anos para fazer realidade o casamento gay.

Acompanhe tudo sobre:CasamentoGaysLGBTTaiwan

Mais de Mundo

Trump adia o aumento de tarifas para o México por 90 dias

Tarifas de Trump enfrentam teste na Justiça antes do prazo final de 1º de agosto

Trump anuncia acordo com Coreia do Sul para reduzir tarifa de 25% para 15%

Canadá anuncia intenção de reconhecer o Estado palestino em setembro