Mundo

Talibãs desejam matar o príncipe Harry

Os talibãs no Afeganistão iniciaram um plano para atacar o terceiro na linha de sucessão do trono britânico

O príncipe Harry (esquerda) ao lado de um companheiro de esquadrão em Camp Bastion, na província afegã de Helmand (John Stillwell/AFP)

O príncipe Harry (esquerda) ao lado de um companheiro de esquadrão em Camp Bastion, na província afegã de Helmand (John Stillwell/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2012 às 08h00.

Kandahar - Os talibãs estão decididos a matar o príncipe Harry da Inglaterra, que está no Afeganistão em sua segunda missão militar, afirmou à AFP um porta-voz dos insurgentes.

"Faremos todo o possível para matar o príncipe Harry e os outros membros das forças britânicas baseadas em Helmand", província do sul do Afeganistão, considerada um dos redutos dos talibãs, afirmou à AFP Zabihula Mujahid.

"Não queremos capturá-lo, e sim matá-lo", completou o porta-voz talibã em uma entrevista por telefone.

Os talibãs iniciaram um "plano muito importante" para atacar o príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão do trono britânico.

O príncipe Harry, conhecido como 'capitão Wales', chegou na semana passada à província de Helmand para iniciar uma missão temporária como piloto de helicóptero de combate Apache, informou o ministério da Defesa britânico.

A missão, com duração prevista de quatro meses, é a segunda no país do príncipe Harry.

A missão anterior, iniciada em dezembro de 2007, foi mantida em sigilo até que a imprensa estrangeira a revelou, o que determinou, por motivos de segurança, repatriação imediata do príncipe após 10 semanas, em março de 2008.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesTerrorismoÁsiaTerroristasFamília real britânicaAfeganistão

Mais de Mundo

Secretário de Estado dos EUA anuncia novas sanções a juízes e promotores do TPI

Rússia diz que continua fornecendo petróleo à Índia apesar de tarifas dos EUA

Deputado da Finlândia é encontrado morto dentro do Parlamento

Israel aprova projeto para dividir Cisjordânia e Jerusalém Oriental