Mundo

Tarifas de Trump sobre a China chegam a 145% após aumento mais recente, diz Casa Branca

Com o novo aumento nas tarifas, o governo dos Estados Unidos eleva a taxa de imposto sobre as importações da China para 145%, incluindo uma sobretaxa de 20% sobre produtos relacionados ao fentanil.

Publicado em 10 de abril de 2025 às 12h20.

Última atualização em 10 de abril de 2025 às 12h26.

Tudo sobreGuerras comerciais
Saiba mais

A escalada da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China atingiu um novo patamar nesta quinta-feira, 10.

De acordo com um oficial da Casa Branca, em entrevista à CNBC, as tarifas aplicadas pelo governo dos EUA sobre os produtos importados da China agora somam 145%, o maior valor registrado desde o início do conflito econômico.

O aumento é parte de uma nova ordem executiva assinada pelo presidente Donald Trump, que elevou as tarifas sobre as importações da China de 84% para 125% na quarta-feira, 9.

Esse ajuste, no entanto, não é isolado: ele se soma a uma tarifa adicional de 20% que havia sido imposta anteriormente sobre produtos chineses relacionados ao fentanil, um opioide altamente letal.

O governo dos EUA alega que as tarifas são necessárias para pressionar a China a reformar suas práticas comerciais, especialmente no que diz respeito à propriedade intelectual e à transferência de tecnologia. A medida também visa combater o tráfico de fentanil, uma substância que tem causado uma crise de overdose nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:Guerras comerciaisTarifasDonald TrumpChinaEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Israel mata 19 palestinos que aguardavam distribuição de ajuda em Gaza

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo