Mundo

Terremoto de 5,2 graus atinge Japão sem alerta de tsunami

Terremoto de 5,2 graus na escala Richter atingiu a província de Chiba, no leste de Tóquio, no Japão, mas sem alerta de tsunami

Casas na província de Chiba, no Japão: terremoto de 5,2 graus na escala Richter teve epicentro no litoral da província (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

Casas na província de Chiba, no Japão: terremoto de 5,2 graus na escala Richter teve epicentro no litoral da província (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2016 às 06h47.

Tóquio - Um terremoto de 5,2 graus na escala Ritcher sacudiu nesta terça-feira a província japonesa de Chiba, no leste de Tóquio, sem que a Agência de Meteorologia do Japão (JMA, sigla em inglês) emitisse alerta de tsunami nem se informasse de danos na região.

O tremor aconteceu às 12h57 hora local (0h57 horário de Brasília) cerca de 30 quilômetros de profundidade e com epicentro no litoral oriental de Chiba, segundo informações da JMA.

O tremor foi sentido especialmente no sul e noroeste da província, onde alcançou o nível 4 na escala japonesa, cujo máximo é de 7 e se concentra nas áreas mais afetadas na intensidade do tremor.

O terremoto também foi sentido na área metropolitana de Tóquio, assim como na Província de Kanagawa, no sul da capital japonesa, que atingiu nível recorde 3 na escala japonesa.

O Japão está situado sobre o chamado anel de fogo, uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo, e sofre terremotos com relativa frequência por isso as infraestruturas são especialmente desenhadas para resistir os tremores.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisJapãoMetrópoles globaisPaíses ricosTerremotosTóquioTsunami

Mais de Mundo

El Salvador aprova reforma que permite reeleição presidencial indefinida

Aumenta pressão de empresas dos EUA que importam produtos brasileiros contra tarifaço de Trump

Trump adia para 7 de agosto entrada em vigor das novas tarifas a parceiros comerciais

Tarifas de Trump: Brasil com 50%, Canadá com 35%, Suíça com 39%; veja lista de países taxados