Mundo

Terremoto de 5,2 graus afeta 13 cidades no Chile

O Escritório Nacional de Emergência detalhou em um relatório que o fenômeno telúrico afetou 12 localidades da região nortista de Coquimbo

Chile: o hipocentro, por sua vez, se situou a 23,9 quilômetros de profundidade (Sam Yeh/AFP)

Chile: o hipocentro, por sua vez, se situou a 23,9 quilômetros de profundidade (Sam Yeh/AFP)

E

EFE

Publicado em 16 de dezembro de 2016 às 22h35.

Santiago do Chile - Um terremoto de 5,2 graus de magnitude na escala aberta de Richter afetou nesta sexta-feira 12 localidades no norte do Chile e Valparaíso, na região central do país, sem que as autoridades informassem de vítimas ou danos materiais.

Segundo o Centro Sismológico Nacional, dependente da Universidad de Chile, o tremor foi sentido às 20h11 (horário local, 21h11 de Brasília), e seu epicentro se localizou 22 quilômetros ao sudoeste de Tongoy e cerca de 420 quilômetros ao norte de Santiago.

O hipocentro, por sua vez, se situou a 23,9 quilômetros de profundidade.

O Escritório Nacional de Emergência detalhou em um relatório que o fenômeno telúrico afetou 12 localidades da região nortista de Coquimbo.

Em Coquimbo e La Serena, o sismo teve uma intensidade de V graus na escala internacional de Mercalli, que vai do I ao XII, enquanto em Andalllo, Combarbalá, Monte Pátria e Ovalle alcançou IV graus.

Além disso, em La Higuera, Paiguano, Punitaqui, Rio Hurtado e Vicuña foi de III graus e II na cidade de Nogueiras. Em Valparaíso, na região central, o tremor alcançou III graus.

Acompanhe tudo sobre:TerremotosChile

Mais de Mundo

Trump minimiza papel do Hamas e diz que trégua em Gaza funciona bem

Países podem usar lucro do petróleo para custear transição energética, diz Lula

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica