Mundo

Terremoto de 6,3 graus sacode a costa oeste do Canadá

O tremor não causou danos nem provocou um tsunami


	Sismógrafo: em 28 de outubro, um terremoto de 7,7 graus na escala Richter registrado no litoral noroeste do Canadá gerou um tsunami que atingiu ilhas no Havaí
 (AFP)

Sismógrafo: em 28 de outubro, um terremoto de 7,7 graus na escala Richter registrado no litoral noroeste do Canadá gerou um tsunami que atingiu ilhas no Havaí (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2012 às 08h35.

Redação Central - Um terremoto de 6,3 graus de magnitude na escala Richter sacudiu nesta quinta-feira a costa oeste do Canadá, mas sem causar danos ou provocar um tsunami.

O sismo, que aconteceu à 0h de Brasília, foi localizado a uma profundidade de 10,3 metros e 186 quilômetros ao sudoeste de Port Hardy, indicou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

O tremor foi sentido no litoral da ilha de Vancouver, embora não tenha deixado feridos nem danos materiais, informou a emissora de televisão local "CBC", ao qual várias testemunhas indicaram que o movimento durou cerca de 30 segundos.

O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico (PTWC) não emitiu alerta algum após o terremoto.

Em 28 de outubro, um terremoto de 7,7 graus na escala Richter registrado no litoral noroeste do Canadá gerou um tsunami que atingiu ilhas no Havaí (EUA), o que levou à evacuação das zonas vulneráveis. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosDesastres naturaisTerremotosCanadáTsunami

Mais de Mundo

Secretário do Tesouro dos EUA considera 'possível' acordo com China antes de novembro

Trump elogia rei Charles III antes de viagem ao Reino Unido para visita de Estado

Netanyahu anuncia abertura de 'rotas adicionais' para que civis abandonem a Cidade de Gaza

Trump inicia segunda visita ao Reino Unido com foco em comércio e conflitos internacionais