Mundo

Trabalhadores ampliam greve em refinarias nos EUA

Trabalhadores do noroeste de Ohio se uniram à primeira greve a afetar refinarias de petróleo em todo o país americano desde 1980


	Refinaria de petróleo: 100 trabalhadores da refinaria BP-Husky, em Oregon, começaram uma manifestação, diz jornal
 (Bilal Qabalan/AFP)

Refinaria de petróleo: 100 trabalhadores da refinaria BP-Husky, em Oregon, começaram uma manifestação, diz jornal (Bilal Qabalan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2015 às 13h59.

Oregon (EUA) - Trabalhadores do noroeste de Ohio, nos Estados Unidos, se uniram à primeira greve a afetar refinarias de petróleo em todo o país norte-americano desde 1980.

O jornal Blade of Toledo relatou que cerca de 100 trabalhadores da refinaria BP-Husky, em Oregon, começaram uma manifestação durante a noite. Um funcionário do sindicato local disse que cerca de 350 trabalhadores estão em greve e planejam realizar piquetes.

O Sindicato dos Metalúrgicos já havia notificado anteriormente a BP Plc. de que os trabalhadores em refinarias dos estados de Ohio e Indiana iriam participar da greve, que começou em 1º de fevereiro, em outras nove refinarias.

Um porta-voz da BP disse que a empresa espera continuar operando com trabalhadores substitutos e não prevê um efeito significativo sobre a produção.

A greve começou após metalúrgicos declararem que as negociações com a Shell Oil foram encerradas. A Shell negocia o contrato nacional para outras petroleiras.

Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EnergiaGreves

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia