Mundo

Tribunal manda Facebook bloquear páginas com insulto a Maomé

Decisão tomada pelo tribunal no domingo foi em resposta a um pedido de um promotor, de acordo com a emissora estatal TRT


	Insultos a Maomé: decisão tomada pelo tribunal no domingo foi em resposta a um pedido de um promotor, de acordo com a emissora estatal TRT
 (Reprodução)

Insultos a Maomé: decisão tomada pelo tribunal no domingo foi em resposta a um pedido de um promotor, de acordo com a emissora estatal TRT (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2015 às 07h54.

Ancara - Um tribunal turco mandou o Facebook bloquear páginas que contenham insultos ao profeta Maomé e ameaçou impedir o acesso total à rede social se a determinação não for cumprida, informou a mídia local.

A decisão tomada pelo tribunal no domingo foi em resposta a um pedido de um promotor, de acordo com a emissora estatal TRT. Representantes do Facebook não estavam disponíveis de imediato para comentar o assunto.

Essa foi a medida mais recente adotada para inibir materiais considerados ofensivos sobre questões religiosas no país de maioria muçulmana, onde o governo do presidente Tayyip Erdogan tem defendido uma agenda islâmica.

Promotores lançaram este mês um inquérito sobre um jornal que republicou o semanário satírico francês Charlie Hebdo após um ataque de militantes islâmicos à redação do periódico em Paris.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEuropaFacebookInternetIslamismoRedes sociaisTurquia

Mais de Mundo

União Europeia prorroga suspensão de tarifas de represália contra EUA

Trabalhador rural é primeira pessoa a morrer em operação anti-imigração de Trump

Do vinho à aeronáutica, como as tarifas de 30% de Trump ameaçam a Europa?

Entre arroz e big techs: os desafios para as negociações das tarifas de Trump