Mundo

Trichet diz que "crise não acabou" e há "duro trabalho" adiante

Trichet destacou que os acordos alcançados pelos líderes da União Europeia nesta semana precisam ser aprovados de uma forma muito precisa e rápida

Jean-Claude Trichet (Getty Images)

Jean-Claude Trichet (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2011 às 21h30.

França - O presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, afirmou em entrevista a um jornal alemão que a crise da dívida soberana da zona do euro ainda não havia acabado e que era muito cedo para um sinal de que a situação estava sob controle.

Falando ao jornal Bild am Sonntag, Trichet disse que estava, porém, confiante de que os governos da zona do euro seriam capazes de recuperar a estabilidade financeira se as regras do Pacto de Estabilidade forem completamente e mais agressivamente implementadas.

Trichet destacou que os acordos alcançados pelos líderes da União Europeia nesta semana precisam ser aprovados de uma forma muito precisa e rápida. Ele considerou "absolutamente decisivo" que aquelas decisões sejam rapidamente e completamente aprovadas.

O chefe do BCE disse que o organismo seguirá cuidadosamente os progressos das medidas de reformas dos governos e afirmou que chegou o momento de "ver alguma ação".

Acompanhe tudo sobre:EuropaCrise econômicaUnião EuropeiaBCE

Mais de Mundo

EUA terá acesso a submarinos nucleares australianos; foco é conter a China

Ucrânia diz ter atingido uma das maiores refinarias da Rússia

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou