Mundo

Trump imprime tuítes favoritos e envia cópias autografadas aos autores

Além do curioso costume de autografar os tuítes que mais gosta, Trump faz a mesma coisa com artigos de jornais e revistas

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, em capas de jornais (Jack Taylor / Stringer/Getty Images)

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, em capas de jornais (Jack Taylor / Stringer/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 30 de julho de 2019 às 11h05.

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem o curioso costume de imprimir seus tuítes favoritos sobre si ou aliados e enviar cópias autografadas para seus autores. A informação é do site de política norte-americano, Politico, e está sendo repercutida por veículos de imprensa do país.

De acordo com o Politico, uma representante da Flórida relatou ter recebido um dos mimos do presidente. Segundo ele, Trump curtiu um tuíte publicado por ele e, dias depois, recebeu uma versão impressa em papel A4, autografada pelo presidente, em seu escritório na capital Washington. Além do costume de fazer isso com as mensagens postadas no Twitter, o republicano faz a mesma coisa com artigos de jornais e revistas.

“Ele não é um fã do The New York Times ou o The Washignton Post, mas lê os dois todos os dias”, contou uma fonte ao Politico. Ambos jornais, dois dos mais respeitados do mundo, são conhecidos críticos da sua gestão e são frequentemente criticados por Trump. Uma das acusações mais comuns do presidente é chamar as matérias veiculadas pelas publicações de “fake news”, termo usado para classificar notícias consideradas inverídicas.

Acompanhe tudo sobre:Redes sociaisEstados Unidos (EUA)Donald TrumpEleições americanasTwitter

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia