Mundo

Trump responderá a denúncias de Comey através de advogado

Marc Kasowitz será o encarregado de responder em nome do presidente as declarações feitas pelo ex-diretor do FBI

Donald Trump: James Comey acusou o governo Trump de "mentir" sobre os motivos de sua demissão (Win McNamee/Getty Images)

Donald Trump: James Comey acusou o governo Trump de "mentir" sobre os motivos de sua demissão (Win McNamee/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 8 de junho de 2017 às 14h38.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, responderá ao depoimento do ex-diretor do FBI James Comey através de uma declaração que será divulgada por seu advogado pessoal, Marc Kasowitz, informou a Casa Branca.

Kasowitz será o encarregado de responder em nome do presidente as declarações feitas nesta quinta-feira por Comey no Comitê de Inteligência do Senado, indicou a porta-voz adjunta da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, aos jornalistas.

A declaração será divulgada no fim do depoimento de Comey, que está fazendo várias críticas ao presidente no Senado, e depois de Trump participar de um evento programado na conferência Road to Majority, em Washington.

Comey acusou o governo Trump de "mentir" sobre os motivos de sua demissão e disse que o presidente o pressionou para "dispersar a nuvem" gerada pela investigação sobre a possível interferência da Rússia nas eleições de 2016 e os vínculos de representantes do Kremlin com funcionários de sua campanha.

Além disso, em um dos encontros, Trump disse a Comey que "esperava" que o ex-diretor do FBI abandonasse uma investigação contra o ex-assessor de Segurança Nacional Michael Flynn, que renunciou ao cargo em fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)FBI

Mais de Mundo

Trump adia o aumento de tarifas para o México por 90 dias

Tarifas de Trump enfrentam teste na Justiça antes do prazo final de 1º de agosto

Trump anuncia acordo com Coreia do Sul para reduzir tarifa de 25% para 15%

Canadá anuncia intenção de reconhecer o Estado palestino em setembro