Mundo

Turquia envia 500 soldados das forças especiais para a Síria

Segundo jornal, o número de soldados posicionados ao redor de Al Bab chega a cerca de 1.100

Soldados: o opositor Exército Livre Sírio (ELS) também enviou cerca de 1.400 combatentes adicionais (Burak Kara/Getty Images)

Soldados: o opositor Exército Livre Sírio (ELS) também enviou cerca de 1.400 combatentes adicionais (Burak Kara/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 26 de dezembro de 2016 às 08h32.

Ancara - O Exército da Turquia enviou 500 soldados das forças especiais para a Síria para acelerar sua ofensiva contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na cidade de Al Bab, no norte do país, informou hoje o jornal "Yeni Safak".

Segundo o periódico, próximo ao governo islamita turco, o número de soldados posicionados ao redor de Al Bab chega a cerca de 1.100.

O opositor Exército Livre Sírio (ELS), que luta junto com as tropas turcas no norte da Síria, também enviou cerca de 1.400 combatentes adicionais a Al Bab, procedentes de Aleppo, que caiu recentemente nas mãos do Exército regular sírio.

No final de agosto, o Exército turco lançou a operação "Escudo de Eufrates" para expulsar o EI e as guerrilhas curdas da região fronteiriça entre Síria e Turquia.

Segundo o "Yeni Safak", além dos 500 soldados, a Turquia também enviou vários tanques e veículos blindados para a cidade síria.

No total, 37 militares turcos morreram na Operação "Escudo de Eufrates" até agora, 16 deles na quarta-feira passada.

Estas mortes e o surgimento de um vídeo do EI no qual são queimados vivos dois supostos soldados turcos pressionou o governo de Ancara a obter sucesso militar em Al Bab.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíriaTurquia

Mais de Mundo

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana

EUA aceita pedido de consultas do Brasil para negociar tarifaço de Trump na OMC