Mundo

Turquia prende suposto membro do EI procurado pela Interpol

As autoridades turcas detiveram o militante de nacionalidade belga acusado de envolvimento em atentados feitos na Europa

EI: o detido "é responsável pelos militantes franceses" do EI e de participar na organização de ataques com bomba na Europa (Clodagh Kilcoyne/Reuters)

EI: o detido "é responsável pelos militantes franceses" do EI e de participar na organização de ataques com bomba na Europa (Clodagh Kilcoyne/Reuters)

E

EFE

Publicado em 15 de agosto de 2017 às 10h25.

Istambul - A Polícia turca deteve um suposto membro do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), de nacionalidade belga, procurado pela Interpol pelo suposto envolvimento em atentados feitos na Europa, informou a agência "Anadolu" nesta terça-feira.

As autoridades turcas detiveram o militante belga, identificado como Mehdi A., na quinta-feira passada no distrito de Fatih, no lado europeu da cidade de Istambul, durante uma operação contra integrantes do EI que supostamente preparavam um ataque na cidade.

De acordo com o jornal "Hürriyet Daily News", o detido "é responsável pelos militantes franceses" do EI e de participar na organização de ataques com bomba na Europa, e por isso estava na lista de pessoas procuradas pela Interpol e pela Bélgica há três anos. Mehdi A. teria viajado para a Síria em 2014 para se unir ao EI junto com a esposa e filho.

A Polícia turca começou a segui-lo quando descobriu que ele tinha enviado à família de volta à Bélgica. Segundo a "Anadolu", Mehdi A. será extraditado à Bélgica ao término de todos os procedimentos legais.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoInterpolPrisõesTurquia

Mais de Mundo

Argentina aposta em 11 mercados de Américas e Europa para atrair turistas estrangeiros

Mudanças de Milei no câmbio geram onda de calotes de empresas na Argentina

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial