Mundo

UE financiará projeto para conter desmatamento na Amazônia

Europeus vão emprestar R$ 11,2 milhões para projeto em São Félix do Xingu, no Pará

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participa da assinatura do acordo com a UE (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participa da assinatura do acordo com a UE (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 14h01.

Brasília - A União Europeia (UE) financiará um projeto no valor de R$ 11,26 milhões com o objetivo de reduzir as taxas de desmatamento no Pará, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

O acordo entre a UE e o Governo brasileiro foi assinado nesta sexta-feira e estará focado em iniciativas que serão desenvolvidas no município de São Félix do Xingu, que ocupa uma área de 84.212 quilômetros quadrados no meio da Amazônia.

Segundo dados oficiais, a região perdeu 450 quilômetros quadrados de florestas no ano passado e, com o projeto que será apoiado pela UE, se espera uma redução substancial no desmatamento em um prazo de três anos.

"Precisamos de todos os que estejam dispostos a ajudar", disse a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, ao anunciar o acordo com o bloco europeu.

O projeto contará também com apoio técnico da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), que contribuirá com sua experiência em empreendimentos agrícolas sustentáveis.

Acompanhe tudo sobre:AmazôniaDesmatamentoDiplomaciaEmpréstimosEuropaUnião Europeia

Mais de Mundo

Trump aumenta tarifa do Canadá para 35% e divulga lista de taxas para dezenas de países

Casa Branca argumenta que reconhecer Estado palestino seria uma 'recompensa' ao Hamas

Trump dá prazo de 60 dias para que 17 farmacêuticas reduzam preços de novos medicamentos

Trump definirá novas tarifas até a meia-noite, diz Casa Branca