Mundo

Valls defende "medidas excepcionais" contra o terrorismo

Primeiro-ministro anunciou a criação "antes do final do ano" de "bairros específicos" nas prisões do país para isolar os jihadistas detidos


	O premier da França, Manuel Valls: "uma situação excepcional deve ser respondida com medidas excepcionais"
 (Bertrand Guay/AFP)

O premier da França, Manuel Valls: "uma situação excepcional deve ser respondida com medidas excepcionais" (Bertrand Guay/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2015 às 13h49.

Paris - O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, declarou nesta terça-feira que, contra o terrorismo, são necessárias "medidas excepcionais", mas "nunca medidas de exceção" que coloquem em risco o Estado de direito.

"Uma situação excepcional deve ser respondida com medidas excepcionais. Mas não digo com a mesma força, nunca com medidas de exceção que deturpam o princípio do direito e dos valores", declarou Valls em um discurso na Assembleia Nacional em homenagem às vítimas dos atentados da semana passada.

Neste sentido, o primeiro-ministro anunciou a criação "antes do final do ano" de "bairros específicos" nas prisões do país para isolar os jihadistas detidos.

"Antes do final do ano (...) o monitoramento dos detidos considerados como radicalizados será organizado nos bairros criados nos estabelecimentos penitenciários", explicou Valls.

O premiê ressaltou que "a França não está em guerra contra o Islã e os muçulmanos", e sim contra "o terrorismo, o jihadismo e o radicalismo".

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaPaíses ricosseguranca-digitalTerrorismo

Mais de Mundo

Governo Trump 'condena' decisão de Moraes por prisão domiciliar de Bolsonaro

Netanyahu diz estar preparando 'instruções' ao Exército israelense de continuação da guerra em Gaza

Califórnia representa ameaça ao plano de Trump de redesenhar mapa congressual dos EUA

Nasa vai anunciar projeto para construir usina nuclear na Lua, diz site