Mundo

Veja tudo o que se sabe sobre a explosão de carro da Tesla em frente a hotel de Trump em Las Vegas

Investigação aponta para possível ato terrorista; Musk diz que explosão foi causada por bomba ou fogos de artifício

Investigação aponta para possível ato terrorista; Musk diz que explosão foi causada por bomba ou pirotecnia

Investigação aponta para possível ato terrorista; Musk diz que explosão foi causada por bomba ou pirotecnia

Luana Cataldi
Luana Cataldi

Assistente de SEO

Publicado em 2 de janeiro de 2025 às 10h57.

Uma explosão envolvendo um Tesla Cybertruck em frente ao Trump Hotel, em Las Vegas, na manhã de quarta-feira, 1°, deixou uma pessoa morta e sete feridas. As autoridades investigam o caso como um possível ato terrorista, de acordo com a "ABC News".

O incidente ocorreu por volta das 8h40 no horário local (13h40 em Brasília), quando o veículo, estacionado na área de manobrista do hotel, explodiu sem qualquer sinal prévio. O motorista do carro morreu na hora, e as sete pessoas feridas foram encaminhadas a hospitais locais.

Elon Musk, CEO da Tesla, afirmou em sua rede social, X, que a explosão foi causada por uma bomba ou fogos de artificio potentes. "Confirmamos que a explosão foi causada por pirotecnia de alto calibre e/ou por uma bomba transportada no porta-malas do Cybertruck alugado. Toda a telemetria do veículo estava normal no momento da explosão", escreveu Musk. Ele também sugeriu que o caso poderia ser classificado como um ato de terrorismo.

Segundo o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, as investigações estão focadas em determinar se o motorista, cuja identidade não foi divulgada, tinha intenção de causar o incidente.

Fontes policiais confirmaram a diferentes mídias americanas que o motorista teria um histórico militar. O Denver 7, canal afiliado à rede ABC, atribuiu a uma fonte a informação de que o condutor teria nascido em Colorado Springs. O canal noticiou que endereços ligados ao homem foram vasculhados por agentes de segurança ainda na quarta-feira.

Este é o segundo evento relacionado à plataforma de compartilhamento de veículos Turo a chamar a atenção das autoridades nesta semana. Na manhã de quarta-feira, 1°, um ataque com caminhonete em New Orleans deixou 15 mortos. Ambos os veículos haviam sido alugados por meio do aplicativo, que declarou estar colaborando com as investigações. O presidente americano Joe Biden afirmou que a policia investiga se há alguma conexão entre os casos.

Acompanhe tudo sobre:TeslaTerrorismoEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Uganda confirma acordo com EUA para transferir imigrantes em situação irregular

Europa deve assumir 'maior parte do fardo' da segurança da Ucrânia, diz vice de Trump

Egito acusa Israel de ignorar proposta de trégua em Gaza aceita pelo Hamas

Na Argentina, carteira de motorista e impostos agora podem ser pagos com criptomoedas; entenda