Mundo

Venezuela rechaça crítica dos EUA a sua ação contra drogas

Casa Branca informou que a Venezuela não fez esforços substanciais nos últimos 12 meses para cumprir suas obrigações na luta global contra as drogas


	Casa Branca informou que a Venezuela não fez esforços substanciais nos últimos 12 meses para cumprir suas obrigações na luta global contra as drogas
 (Saul Loeb/AFP)

Casa Branca informou que a Venezuela não fez esforços substanciais nos últimos 12 meses para cumprir suas obrigações na luta global contra as drogas (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2013 às 17h04.

Caracas - A Venezuela rechaçou as críticas dos Estados Unidos contra os esforços venezuelanos para combater o narcotráfico, depois que Washington disse que o país sul-americano "havia falhado de maneira demonstrável" nessa matéria durante os últimos 12 meses.

A Casa Branca informou na sexta-feira em seu informe anual que a Venezuela não fez esforços substanciais nos últimos 12 meses para cumprir suas obrigações na luta global contra as drogas.

"Nós fortemente rejeitamos a acusação. Os Estados Unidos está tentando ignorar as políticas soberanas do nosso governo", disse Alejandro Keleris, chefe do departamento antidrogas da Venezuela.

Segundo ele, desde o início do ano, a Veneuela prendeu mais de 6,4 mil pessoas por narcotráfico e apreendeu mais quase 37 mil quilos de diversas substâncias.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)VenezuelaDrogas

Mais de Mundo

Putin e Trump: mídia russa reage de forma negativa ao encontro de presidentes no Alasca

Venezuela se prepara para reação militar contra os EUA com 4,5 milhões de paramilitares mobilizados

Incerteza sobre aliança com os EUA leva Japão a reabrir debate sobre armas nucleares

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas