Mundo

Vice de Roriz diz que esposa herdaria mais votos

O deputado Jofran Frejat afirma ter recusado a proposta de ser o candidato do PSC em favor de Weslian Roriz

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Brasília - O candidato a vice-governador do Distrito Federal (DF) na chapa que era encabeçada por Joaquim Roriz (PSC), deputado Jofran Frejat, disse hoje, ao deixar a casa da família do ex-governador, que chegou a ser convidado para encabeçar a chapa com a desistência do candidato. Ele disse que não aceitou porque a avaliação a campanha é de que a esposa de Roriz, Weslian Roriz, teria mais chances de herdar os votos do marido e vencer as eleições no próximo dia 3 de outubro.

"São pessoas que estão há 50 anos juntos, casados, e ela sempre atuou nos bastidores", disse Frejat. Questionado sobre a falta de experiência política e administrativa da ex-primeira-dama, Frejat falou que Weslian tem experiência com projetos sociais, citando ações de "treinamento de cães para cegos" e "distribuição de cobertores para pessoas carentes na época do frio". "Eu não diria que ela é inexperiente: Roriz faz política há 50 anos e ela está ao lado dele há 50 anos, então, não pode ser inexperiente".

Frejat disse que a indefinição do Supremo Tribunal Federal (STF), que na madrugada de hoje concluiu o julgamento sobre a validade da Lei da Ficha Limpa com um resultado empatado, portanto, sem decisão sobre o tema, deixou Roriz sem opção. "Qual seria a outra opção? Desistir e não ser candidato, abandonar o barco? Ou ir para a eleição sangrando o tempo todo com a oposição colocando que ele não será candidato?", disse.

Leia mais notícias sobre Brasília

Siga as notícias do site EXAME sobre Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Brasíliacidades-brasileirasEleiçõesEleições 2010PolíticaPolítica no Brasil

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'