Mundo

Voos em Buenos Aires seguem cancelados até as 14h

A nuvem vulcânica vinda do Chile voltou a afetar a visibilidade e a segurança dos aviões que operam nos aeroportos argentinos de Ezeiza e no metropolitano Aeroparque

A presença da nuvem vulcânica foi detectada pelo Serviço Nacional de Meteorologia (Claudio Santana/AFP)

A presença da nuvem vulcânica foi detectada pelo Serviço Nacional de Meteorologia (Claudio Santana/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2011 às 09h11.

Buenos Aires - Os voos nos dois aeroportos de Buenos Aires permanecem cancelados nesta manhã, após terem sido interrompidos às 22 horas de ontem. A decisão foi tomada por precaução devido a uma nova nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue, em erupção desde 4 de junho. A nuvem vulcânica voltou a pairar sobre o céu de Buenos Aires, afetando a visibilidade e a segurança dos aviões que operam nos aeroportos internacional de Ezeiza e no metropolitano Aeroparque. As operações estão suspensas, inicialmente, até as 14 horas. Por volta do meio-dia, o comitê de crise fará uma avaliação sobre as condições meteorológicas.

A presença da nuvem vulcânica foi detectada pelo Serviço Nacional de Meteorologia, que faz parte do comitê de crise, conforme nota da Administração Nacional de Aviação Civil distribuída no início da noite de ontem. De acordo com o relatório, as cinzas ficarão suspensas sobre a zona central do país durante esta manhã.

A entidade também aconselha os passageiros com voos previstos para este dia que entrem em contato com suas respectivas companhias aéreas antes de sair de casa.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAmérica LatinaDesastres naturaisVulcõesTransportesChileAeroportosArgentina

Mais de Mundo

Trump descarta ser candidato a vice para contornar limite de mandatos

Venezuela acusa EUA de preparar 'ofensiva militar' no Caribe

Festa da vitória de Milei na rua tem fantasias, som baixo e cantos de torcida

'Não é apropriado', diz Trump sobre teste de míssel da Rússia