Mundo

Voos em Hong Kong são cancelados por causa de tufão

A aproximação do fenômeno também levou ao fechamento de escolas, bancos e da bolsa de valores local


	Pessoas fogem das ondas causadas pelo tufão Utor em Haikou, nas Filipinas, onde deixou pelo menos três pessoas mortas
 (China Daily/Reuters)

Pessoas fogem das ondas causadas pelo tufão Utor em Haikou, nas Filipinas, onde deixou pelo menos três pessoas mortas (China Daily/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2013 às 07h19.

Hong Kong - Mais de 350 voos no aeroporto de Hong Kong foram cancelados ou atrasaram nesta quarta-feira por causa da aproximação do tufão Utor, que também levou ao fechamento de escolas, bancos e da bolsa de valores local.

De acordo com o Observatório de Hong Kong, a tempestade estará mais próxima de Hong Kong durante o dia, antes de se dirigir à costa ocidental da província de Guangdong.

A autoridade do aeroporto de Hong Kong disse que, por volta do meio-dia (horário local) desta quarta-feira, 57 voos que deveriam sair do local e 53 que deveriam pousar no aeroporto foram cancelados e 241 estavam atrasados. A Cathay Pacific Airways disse a empresa e sua unidade Dragonair estavam cancelando 31 voos de e para Hong Kong.

As condições meteorológicas estavam limitando as operações no aeroporto, mas muitos voos ainda estavam decolando e pousando, disse a autoridade. Em outras regiões, não foram registradas graves inundações ou deslizamentos de terra em Hong Kong. Os terminais de balsa na cidade também foram fechados.

A Hong Kong Exchanges and Clearing, operadora da Bolsa de Hong Kong, cancelou todas as operações de ações e derivativos desta quarta-feira em Hong Kong. O cancelamento havia sido anunciado na sessão da manhã e se manteve no período da tarde.

Seis pessoas procuraram tratamento nos hospitais públicos, de acordo com o governo. Quatro tiveram alta. Nas Filipinas, o tufão Utor deixou pelo menos três pessoas mortas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaFilipinasTufões

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado