Mundo

Zika ameaça imagem de Miami como destino turístico

O impacto pode se estender para além de Miami, caso os temores sobre transmissões locais se espalhem


	Miami: "não acho que as notícias sobre zika sejam algo que alguém gostaria de ouvir", disse Melissa Berthier, porta-voz da cidade de Miami
 (Getty Images)

Miami: "não acho que as notícias sobre zika sejam algo que alguém gostaria de ouvir", disse Melissa Berthier, porta-voz da cidade de Miami (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2016 às 16h00.

Miami - Um possível aumento de casos de zika transmitidos localmente em Miami ameaça atingir a indústria do turismo, uma poderosa engrenagem econômica da cidade e em todo o Estado da Flórida, nos Estados Unidos.

O ano passado foi o melhor para o turismo na área de Miami, com 15,5 milhões de visitantes, um aumento de 6,4% sobre 2014. Em 2015, os visitantes gastaram cerca de US$ 24,4 bilhões na região, pelo menos US$ 500 milhões a mais que no ano anterior.

"Não acho que as notícias sobre zika sejam algo que alguém gostaria de ouvir", disse Melissa Berthier, porta-voz da cidade de Miami.

"Mas estamos continuando com nossas medidas para combater o mosquito, e estamos seguindo as recomendações do Departamento de saúde".

O impacto pode se estender para além de Miami, caso os temores sobre transmissões locais se espalhem. Isso deve afetar a indústria do turismo em todo o Estado, que continua a registrar recordes.

Na semana passada, o governador Rick Scott anunciou que, nos primeiros seis meses do ano, a Flórida recebeu 57,4 milhões de visitantes, um aumento de 4,3% na comparação com o mesmo período do ano passado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:TurismoDoençasZikaMiami

Mais de Mundo

Conselho de Segurança da ONU condena ataques israelenses em Doha em raro pronunciamento

Maduro lança operação militar de 'resistência' ante presença dos EUA no Caribe

FBI divulga imagens de suspeito do assassinato de Charlie Kirk e pede ajuda para identificá-lo

China amplia reservas estratégicas de energia para garantir segurança energética