Negócios

Abilio diz que ainda não há acordo sobre composição de conselho da BRF

Em carta, executivo disse que mantém tratativas com acionistas, mas ressalta que é prematuro adiantar qualquer informação para a companhia ou para o mercado

Abilio Diniz: "Não há previsibilidade sobre eventual resultado dessas tratativas (com acionistas)" (Edu Lopes/Exame)

Abilio Diniz: "Não há previsibilidade sobre eventual resultado dessas tratativas (com acionistas)" (Edu Lopes/Exame)

R

Reuters

Publicado em 5 de abril de 2018 às 21h22.

Última atualização em 6 de abril de 2018 às 10h17.

O empresário Abilio Diniz afirmou em carta à empresa de alimentos BRF que ainda não atingiu acordo com acionistas da companhia sobre nova composição do conselho de administração da empresa.

O empresário, segundo a BRF, mandou a carta após pedido de confirmação da empresa a notícias publicadas pela imprensa sobre eventual renúncia do executivo à presidência do conselho de administração.

"Tenho mantido tratativas com alguns acionistas da companhia acerca da potencial eleição do conselho de administração a ser deliberada na assembleia geral convocada para se realizar no dia 26 de abril, porém, até as 17:30 de hoje não há previsibilidade sobre eventual resultado dessas tratativas, de modo que é prematuro adiantar qualquer informação para a BRF e/ou mercado", afirmou Abilio na carta à BRF.

A exportadora de carne de frango também pediu informações aos fundos de pensão Previ e Petros, que responderam afirmando que um acordo sobre a futura composição do conselho de administração da BRF ainda não foi atingido.

"Cabe ainda ressaltar que o senhor Abilio não renunciou ao cargo de presidente do conselho de administração da BRF", afirmou a companhia no comunicado.

Acompanhe tudo sobre:BRFgestao-de-negociosMercado financeiroAbilio Diniz

Mais de Negócios

Bosch expande parceria com Alibaba para acelerar digitalização e expandir e-commerce global

Com 5 Super Bowls, esse é o time com maior valor de mercado da NFL

Como uma empresa da Serra Gaúcha desenvolve produtos hospitalares de olho na segurança nacional

Quais são as maiores empresas de alimentação do Brasil? Veja quanto eles faturam