Negócios

Abril Educação vende 44,8 mi de livros para programa federal

Também foram vendidos 28,4 milhões de livros nas reposições dos anos anteriores, para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Abril Educação: novos contratos fechados com o governo (Divulgação)

Abril Educação: novos contratos fechados com o governo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2012 às 21h36.

Rio de Janeiro - A Abril Educação vendeu 44,8 milhões de livros didáticos ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), no âmbito do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de acordo com comunicado divulgado nesta quinta-feira.

Segundo a unidade de edição de livros didáticos da Editora Abril, as editoras Ática e Scipione venderam 16,4 milhões de livros didáticos na nova adoção de livros, referente a turmas que vão do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I.

Também foram vendidos 28,4 milhões de livros nas reposições dos anos anteriores, para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

O volume de livros não inclui a quantidade de exemplares que serão destinadas ao PNLD Campo, direcionado à rede pública da área rural, cujas "obras didáticas terão foco específico." A receita total da venda dos 44,8 milhões de livros será formalizada após o processamento final das quantidades adquiridas, o que está previsto para ocorrer na semana entre 13 e 17 de agosto.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEmpresasSetor de educaçãoSomos EducaçãoVendas

Mais de Negócios

Comissário de bordo troca a aviação pela cozinha e fatura US$ 96 mil por dia

Homem de 34 anos construiu uma startup bilionária depois de trabalhar 100 horas por semana

O CEO que não toma café da manhã, evita ternos e trabalha até 20h por dia

Economista se torna bilionário com plataforma de IA para médicos