Negócios

Advent compra controle da empresa de TI brasileira Allied

Como Exame antecipou, gestora de fundos de private equity anunciou acordo para comprar o controle da fornecedora brasileira de produtos tecnológicos Allied


	Celulares: Advent comprou a fatia detida na companhia pela One Equity Partners, fundo do JP Morgan, e de outros minoritários
 (Getty Images)

Celulares: Advent comprou a fatia detida na companhia pela One Equity Partners, fundo do JP Morgan, e de outros minoritários (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 13h36.

São Paulo - A gestora de fundos de private equity Advent anunciou nesta quinta-feira acordo para comprar o controle da fornecedora brasileira de produtos tecnológicos Allied, por valor não revelado.

A Advent comprou a fatia detida na companhia pela One Equity Partners, fundo do JP Morgan, e de outros minoritários. A família Radomysler, fundadora, seguirá como sócia e gerindo as atividades rotineiras da Allied. A transação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2015, informou a Advent em comunicado.

Fundada em 2001, a Allied oferece serviços e soluções de gerenciamento da cadeia de fornecedores, incluindo operadores de telefonia. Segundo o documento, a Allied tem receita anual de 3,5 bilhões de reais.

Em 2014, a Advent no Brasil também investiu na Cataratas do Iguaçu, concessionária de serviços em parques nacionais no Brasil, e na United Medical, farmacêutica especializada.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAdventEmpresasEmpresas holandesasTecnologia da informação

Mais de Negócios

Morango do amor: hype do TikTok turbina as vendas dessas empresárias — e depois?

'Com a taxa de 50%, não vamos conseguir sobreviver nos EUA', diz CEO da Ecosmetics

Acidentes no ambiente de trabalho custam quase US$ 60 bi por ano e pressionam finanças corporativas

Ela transformou uma academia de bairro em uma rede de R$ 177 milhões que nunca fecha