Negócios

Allianz vê lucro operacional de 2015 no teto da meta

Baixas indenizações por danos e ganhos com vendas de ativos ajudaram a compensar o reflexo dos fluxos de saída de recursos da gestora Pimco


	Logo da Allianz: seguradora estimou que alcançará lucro operacional de 10,8 bilhões de euros em 2015
 (Miguel Villagran/Getty Images)

Logo da Allianz: seguradora estimou que alcançará lucro operacional de 10,8 bilhões de euros em 2015 (Miguel Villagran/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2015 às 13h19.

Frankfurt - A Allianz, maior seguradora da Europa, disse que irá registrar lucro operacional no teto da faixa de sua meta neste ano, conforme baixas indenizações por danos e ganhos com vendas de ativos ajudaram a compensar o reflexo dos fluxos de saída de recursos da gestora Pimco.

A Allianz estimou que alcançará lucro operacional de 10,8 bilhões de euros em 2015, frente à meta anterior de 10,4 bilhões, com mais ou menos 400 milhões dependendo dos acontecimentos nos mercados financeiros e de indenizações.

"Apesar de (itens) negativos não recorrentes, alcançamos um desempenho excelente", disse nesta sexta-feira o presidente-executivo da Allianz, Oliver Baete, que assumiu o comando da seguradora em maio.

Os resultados trimestrais mostraram que Baete, que planeja completar uma análise da estratégia do grupo até o final do ano, ainda tem muito o que fazer.

O lucro líquido trimestral foi de 2,02 bilhões de euros, ante estimativa média de 1,78 bilhão em pesquisa da Reuters com bancos e corretoras e 1,76 bilhão no mesmo trimestre do ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:AllianzEmpresasEmpresas alemãsFinançasLucroPar CorretoraSeguradorassetor-de-seguros

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares