Negócios

Amazon enfrenta ameaça de greve na Alemanha

A Amazon emprega cerca de 9 mil pessoas na Alemanha e está na mira do sindicato Verdi por recusar-se a implementar um acordo coletivo sobre condições de trabalho

Um greve, que iria atrasar entregas para consumidores, poderia ocorrer nas próximas semanas, mas ainda não tem data definida (Spencer Platt/Getty Images)

Um greve, que iria atrasar entregas para consumidores, poderia ocorrer nas próximas semanas, mas ainda não tem data definida (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2013 às 16h31.

Frankfurt - A varejista global de Internet Amazon.com pode enfrentar a primeira greve na Alemanha, onde trabalhadores buscam melhores salários e benefícios.

A Amazon emprega cerca de 9 mil pessoas na Alemanha e está na mira do sindicato Verdi por recusar-se a implementar um acordo coletivo sobre condições de trabalho como outras empresas de encomendas e de varejo do país.

O sindicato também está pressionando por salários base mais altos e maiores bonificações para turnos noturnos.

Os trabalhadores da cidade de Leipzig votaram a favor de uma greve no início deste mês e a equipe em Bad Hersfeld, onde há 3.700 empregados, juntou-se a eles nesta segunda-feira.

"A direção da Amazon deveria... finalmente começar as negociações para um acordo coletivo", disse o negociador do sindicato, Bernhard Schiederig.

Um greve, que iria atrasar entregas para consumidores, poderia ocorrer nas próximas semanas, disse Schiederig à Reuters, mas ainda não tem data definida.

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetGrevesInternetlojas-online

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares