Negócios

Mais filmes na Amazon? Gigante negocia compra do estúdio MGM

Companhia do bilionário Jeff Bezos faria seu maior investimento no setor de entretenimento se conseguir comprar o icônico estúdio de Hollywood

Companhia do bilionário Jeff Bezos faria seu maior investimento no setor de entretenimento (David McNew / Correspondente/Getty Images)

Companhia do bilionário Jeff Bezos faria seu maior investimento no setor de entretenimento (David McNew / Correspondente/Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 17 de maio de 2021 às 20h56.

Última atualização em 19 de maio de 2021 às 08h29.

A Amazon, do bilionário Jeff Bezos, está em negociações para adquirir o estúdio Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), um dos mais emblemáticos de Holywood, no que seria o seu maior investimento no setor de entretenimento, informou o site Information.

A informação ocorre após AT&T e Discovery uniram forças em um acordo divulgado nesta segunda-feira, com objetivo de ajudar ambos os grupos a se reafirmaram no mercado de streaming.

Tanto a Amazon quanto o MGN se recusaram a comentar o assunto, informou a agência Bloomberg. A informação circula no mesmo dia em que Warner, braço de mídia da AT&T, anunciou uma fusão com o Discovery mirando o segmento de streaming, que a Amazon já explora.

O MGM contratou consultores para avaliar no mercado possíveis interessados na compra do estúdio. Chegou a ter conversas com Apple e Netflix sobre exibir o próximo fílme da franquia de James Bond diretamente no streaming, mas depois se disse comprometida com a exibição nos cinemas.

Acompanhe tudo sobre:AmazonCinemaEntretenimentoEXAME-no-InstagramFusões e AquisiçõesHollywoodjeff-bezosMGM

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares