Negócios

Apesar de problemas técnicos, Disney+ tem 10 milhões de usuários em 1 dia

Plataforma de streaming esperava conseguir 8 milhões de inscritos até o fim de 2019; mas vale lembrar que serviço oferece 7 dias de assinatura gratuita

Disney+: serviço apresentou mais 8 mil bugs no lançamento  (Disney/Divulgação)

Disney+: serviço apresentou mais 8 mil bugs no lançamento (Disney/Divulgação)

E

EFE

Publicado em 13 de novembro de 2019 às 17h11.

Nova York — A nova plataforma de streaming Disney+, lançada nos Estados Unidos na terça-feira, superou a marca de 10 milhões de usuários em um só dia, segundo a Walt Disney.

De acordo com analistas, a expectativa era que o serviço alcançasse mais de 8 milhões de inscritos até o fim de 2019, com a ajuda da assinatura gratuita de um ano para clientes da empresa de telecomunicações Verizon.

Embora o número esteja acima das expectativas dos investidores, é preciso lembrar que o novo serviço oferece uma degustação de sete dias. As ações da Disney subiram cerca de 5% na Bolsa de Nova York duas horas antes do fechamento nesta quarta-feira.

Em declarações à revista "Variety", a Disney informou que não planeja divulgar mais dados sobre inscritos da Disney+ além dos resultados trimestrais da empresa. A expectativa é que a Disney divulgue o próximo balanço em fevereiro.

Lançada na terça-feira, a plataforma digital apresentou problemas técnicos para os clientes, e muitos deles não conseguiram acessar o serviço por erros de conexão. Um porta-voz da Disney+ afirmou que a empresa estava trabalhando para resolver o quanto antes o problema, causado pela alta demanda.

Acompanhe tudo sobre:DisneyStreaming

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam