Negócios

Apple vence disputa sobre patentes contra Samsung

Tribunal de apelação dos Estados Unidos disse que a Apple deve ter garantida uma decisão que proíbe a Samsung de vender produtos que infrinjam suas patentes


	Logotipo da Apple na frente de loja da empresa
 (REUTERS/Mike Segar)

Logotipo da Apple na frente de loja da empresa (REUTERS/Mike Segar)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2015 às 22h13.

Nova Yok - Um tribunal de apelação dos Estados Unidos disse nesta quinta-feira que a Apple deve ter garantida uma decisão que proíbe a Samsung de vender produtos que infrinjam suas patentes, dando mais uma vitória à Apple em sua disputa com sua maior rival no mercado de smartphones.

O tribunal de apelações do circuito federal em Washington D.C. disse que o tribunal inferior abusou de sua discrição quando negou à Apple a liminar após um júri ordenar que a Samsung Electronics pagasse 120 milhões de dólares em maio de 2014 por infringir três patentes da Apple.

O caso envolve patentes da Apple cobrindo características de smartphones como deslizar para desbloquear, corretor automático e ferramentas de detecção de dados do iPhone.

A decisão da corte de apelações, por 2 a 1, disse que a liminar proposta pela Apple é estreita porque não quer banir os aparelhos da Samsung do mercado e que a Samsung pode remover as características patenteadas sem fazer um recall dos produtos.

O caso foi mandado de volta para um tribunal distrital federal em San Jose, California, para reconsideração da liminar. Chamando o pedido de liminar da Apple de "infundado", uma porta-voz disse que a Samsung solicitará que uma gama completa de juízes do circuito federal para revisar a decisão de quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)Indústria eletroeletrônicaPaíses ricosSamsungTecnologia da informação

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares