Negócios

Aprovada operação entre Opportunity, Pátria Real e BRE

A operação consiste na compra, por fundos geridos pela Pátria Investimentos, de quatro imóveis pertencentes ao Opportunity


	Papelada: o Cade aprovou também sem restrições o ato de concentração envolvendo a Arkema S.A. e Total S.A.
 (Stock Exchange)

Papelada: o Cade aprovou também sem restrições o ato de concentração envolvendo a Arkema S.A. e Total S.A. (Stock Exchange)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2014 às 08h51.

Brasília - A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o ato de concentração envolvendo o Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário, Pátria Real Estate III - Fundo de Investimento em Participações (FIP Pátria) e Alpha Fundo de Investimento em Participações (BRE/Alpha).

A operação consiste na compra, por fundos geridos pela Pátria Investimentos, de quatro imóveis pertencentes ao Opportunity, localizados no Rio de Janeiro, assim como a opção de compra da totalidade das ações de uma sociedade de propósito específico, denomina XX de Novembro Investimentos e Participações S.A, a qual detém três imóveis também localizados no Rio de Janeiro.

O despacho está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 24.

Em outro despacho, a superintendência do Cade aprova, também sem restrições, o ato de concentração envolvendo a Arkema S.A. e Total S.A.

Trata-se da aquisição, pela Arkema, companhia controladora do Grupo Arkema, que atua globalmente nos segmentos de produtos químicos especializados e materiais avançados, dos negócios de adesivos e selantes do Grupo Total (Bostik).

Segundo informações disponibilizadas pelo Cade, a Bostik engloba diversas empresas que são diretamente ou indiretamente detidas integralmente pela Total.

Pela operação, a Arkema, por meio de suas controladas, vai adquirir a totalidade ou a quase totalidade das ações destas empresas, incluindo Total Australia Limited, Bostik Holding S.A., Bostik GmbH, Bostik AB, Bostik Limited, Sovereign Chemicals Ltd., Bostik Inc., Bostik Argentina S.A., Bostik S.A. (França), e Bostik S.A. (Espanha).

A avaliação feita pelo Cade é de que a operação não gera qualquer preocupação concorrencial, "uma vez que há somente uma sobreposição mínima entre as atividades do Grupo Arkema no Brasil e as atividades da Bostik e as participações de mercado das partes são insignificantes".

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasCadeFundos de investimentoFusões e AquisiçõesMercado financeiro

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares